Os Martians, ou Marcianos em português, são um duo de realizadores que fazem uso de telescópios especiais para criar histórias interplanetárias. Criaram histórias escaldantes em Marte. Histórias de cortar a respiração na lua. Histórias de destruição planetária em Plutão (Que o ex-planeta descanse em paz).
Mas foi a humanidade das histórias do planeta Terra que os fez apaixonar-se pelo nosso planeta. Histórias que falam uma linguagem universal, atravessam fronteiras e até a atmosfera.
Há mais de uma década que contam histórias a uma escala global em marcas como Cadbury, Bwin, Persil, NOS, British Heart Foundation, CTT, Gaviscon, entre outras. Estas histórias fizeram-nos descobrir matérias primas desconhecias até então, como ouro, prata e bronze em eventos como Cannes, D&AD’s e One Show’s.
Em 2023 pararam a nave por acidente em Portugal e ficaram deslumbrados com o potencial que os seus quatro olhos descobriram. Toda uma panóplia de paisagens, estórias e personagens como não existe em mais lugar nenhum da galáxia.
Os Martians são um ser com duas cabeças que pensam de maneira diferente, mas que sentem com o mesmo coração. Uma das cabeças chama-se João e desce cedo sempre quis fazer filmes acontecer, sempre com um cuidado estético aprimorado e um ritmo inigualável. A outra cabeça, Diogo, é mais cabeça na lua. Focou-se no desenvolvimento criativo de ideias até que decidiu dar um passo em frente e fazer cada projeto acontecer com as suas próprias mãos.
Apesar do seu aspecto estranho, eles são amigáveis. Mas, como aviso, quando tiverem contatos imediatos com eles, não lhes façam a saudação Vulcana. Eles são provenientes de Marte, não do planeta Vulcano.